Penso, logo existo! Este é um blog para reunir pensamentos de todos aqueles que sabem como é bom existir.
Imagens, Cores & Pensamentos
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Não desanime você é capaz!
domingo, 12 de julho de 2020
Um dia
Um dia, lá atrás, alguém que soube que eu cresci em um bairro nobre de São Paulo me perguntou o que eu fazia naquela cidade do interior.
Na época eu me calei, mas hoje sentada na minha varanda olhando minhas plantas eu lembrei dessa pergunta e resolvi responder.
O que eu fazia em lá ?
Eu estava vivendo.
Vivendo não, vivenciando mais uma etapa desta minha jornada mortal. Foram várias e como minha mãe sempre me ensinou cheia de altos e baixos , coisas boas que valem a pena serem lembradas como o por do sol do arpoador que eu podia ver da minha janela e coisas não tão boas assim como o assalto a minha casa em Jacarepaguá, mas que serviram de aprendizado e fortalecimento.
Foi uma etapa de muito trabalho e espiritualidade que talvez se eu ainda estivesse lá em Sampa não estaria hoje sentada em minha varanda. Uma varanda que eu escolhi, que não sei se viverei para assinar o contrato de quitação, mas fui eu quem escolheu ainda na planta, vi construir, visitei durante a obra e finalmente pude sentar nela e desfrutar do calor de um sol fraco de inverno, como fui construindo a minha vida e olhando para trás eu penso que cada etapa da construção valeu a pena.
Graça Menna
sexta-feira, 10 de julho de 2020
Isolamento
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Cheguei até aqui com saúde, consegui me aposentar e moro em uma cidade chamada Spazio Supere Suzano onde tenho o privilégio de ver um magnífico por do sol de verão e observar as estrelas nas noites escuras e frias de inverno.
Tenho três filhos Marcos Menna Barreto, Luiz Menna e Jorge Menna Barreto que pude embalar, apoiar nos primeiros passos, cuidar das doenças de infância, participar de todas as reuniões e festas da escola, dar um montão de bronca por terem feito alguma bobagem na aborrecência, e até hoje, reclamar das roupas jogadas nas camas desarrumadas, da louça na pia, das tampas de privada molhadas, dar risada de um monte de bobagens postadas no Facebook, Twiter , WhatsApp e outras redes que fazem parte das novas tecnologias que não domino tão bem quanto meus netos, mas dá pro gasto. Como só tive meninos, eles me trouxeram as meninas Thalita Aragão C. Fernandes, Fernanda Maia e Caroline para a família e vieram também os netos (Rafael Yjane, Gabriel Yjane,João Gabriel, Eduardo Yjane Menna Barreto, Maria Issis(Marcos/Thalita)Clara e a pequena Júlia(Luiz/Fernanda)e assim o ciclo da vida vai se repetindo sem que eu precise ficar gritando ou chateando (isso é função de pai e mãe).
Bons amigos e vizinhos que vem e vão ao longo da jornada deixando um pouco de si e levando um pouco de mim e uma Família Grande, muito Grande espalhada pelos quatro cantos do mundo.
E assim, lembrando de todas as Graças eu só tenho motivos para agradecer ao Criador, pelas dádivas do Universo.
Graça Menna